Canal de notícias

Caminhão a gás: confira os benefícios!

Com os altos preços dos combustíveis, é inevitável não pensar em soluções mais rentáveis e que gere uma economia no bolso dos caminhoneiros. E hoje trouxemos uma nova opção para aqueles que buscam as melhores soluções…

Uma das soluções mais procuradas atualmente para quem trabalha transportando cargas para todo o Brasil é o gás natural.

O GNV - Gás Natural Veicular ele vem sendo bastante utilizado para cargas pesadas, inclusive também é bem procurado por veículos leves como os carros.

Ele é encontrado em reservas naturais no subsolo e basicamente é formado por hidrogênio e carbono, por trás dos benefícios mais vistos como custo e economia, há outros que são decisivos pela escolha, tal como: sustentabilidade.

Esse tipo de gás é considerado mais sustentável, visto que é menos poluente ao meio ambiente. Outro fator são os custos, chegando a ser até 58% mais econômico que os demais combustíveis.

Para os que não gostam do efeito sonoro causados no caminhão devido aos combustíveis, o GNV reduz em até 20% esses ruídos.

Já pensou ter sua manutenção com durabilidade estendida? Com o GNV é possível, visto que ele acumula menos resíduos, além de aumentar a durabilidade dos bicos injetores e óleo lubrificante do motor.

São diversos benefícios, mas não podemos ignorar pontos que não são muito a favor, por isso é importante conhecer os dois lados da moeda e realmente verificar se vale ou não a pena um caminhão a gás.

Uma das desvantagens para um caminhão é a perda de força do motor, que está em 3% a menos quando comparado a outros combustíveis. Além disso, há um desgaste maior na vela do motor e travamento das válvulas.

O caminhão a gás é uma alternativa econômica e rentável para aqueles que buscam economizar mesmo com a instabilidade nos preços da gasolina e outros combustíveis, mas e você acha que vale a pena mesmo com as desvantagens?
Voltar

Encontre sua notícia


Acompanhe nossas notícias

Seja um agregado

Estamos cadastrando.

Selo Selo

© 2024. TRANSAC. Todos os Direitos Reservados. | Desenvolvido por: Cliecom Marketing Digital.