Canal de notícias

Posto de Combustível Sustentável já é realidade em alguns locais do Brasil

Postos de combustíveis sustentáveis têm ganhado seu espaço em muitos locais do Brasil e no mundo todo, afinal a questão da sustentabilidade está cada dia mais forte na sociedade.

Mas antes de irmos direto ao ponto, você precisa saber alguns conceitos básicos sobre este assunto!

O primeiro deles é que o desenvolvimento sustentável é uma pauta de política mundial e será ainda mais constante o tema da conscientização.

O principal objetivo é minimizar o impacto ambiental sem prejudicar os recursos para as gerações futuras.

No caso de postos de combustíveis é um dever fundamental de cada posto, afinal eles lidam diretamente com um dos recursos não renováveis: o petróleo.

A responsabilidade que um posto tem sobre os impactos ambientais é extremamente alta, visto que um vazamento pode contaminar o solo, produtos inflamáveis podem gerar uma explosão sem precedentes.

No entanto, sabemos que muitos postos não estão adequados a essa responsabilidade, porém algumas estratégias podem ser implementadas a fim de minimizar os impactos, continue a leitura e saiba mais!

Um dos recursos mais desperdiçados é a água, repensar na forma de utilização é essencial para evitar desconfortos em épocas de seca ou racionamento.

● Reaproveite a água da lavagem;

● Armazene água da chuva;

● Sensores em torneiras;

● Descargas com acionamento duplo;

● Utilizar lâmpadas de LED;

● Sensores de luz natural;

● Troca de equipamentos antigos pelos modernos (baixo consumo);

● Ventilação natural;

● Painéis solares;

Além de formas de como reaproveitar e diminuir os recursos essenciais, há outros tipos de ações que podem ser implementadas tal como: local adequado para o descarte de pilhas e baterias, óleo usado.

Os benefícios para o meio ambiente serão muito importantes, mas o posto também ganhará visibilidade e trará sobre si maior número de clientes devido às práticas sustentáveis.
Voltar

Encontre sua notícia


Acompanhe nossas notícias

Seja um agregado

Estamos cadastrando.

Selo Selo

© 2024. TRANSAC. Todos os Direitos Reservados. | Desenvolvido por: Cliecom Marketing Digital.