Canal de notícias

Combustíveis começam a baixar com a redução de impostos, entenda!

Quem roda todo o Brasil sempre está de olho no valor dos combustíveis, afinal com o preço lá nas alturas muitos caminhoneiros se sentiram prejudicados e se tornou inevitável a preocupação sobre o que viria mais adiante. A pergunta que não quer calar é “até quando os preços vão continuar subindo e a população sofrerá com os altos custos”?

A pergunta acima é muito comum, no entanto recentemente foi anunciado reduções do preço dos combustíveis, mas isso se deve a quê?

No final de junho de 2022, o atual Presidente Jair Bolsonaro aplicou uma medida que reduziu os impostos de ICMS e com isso a baixa dos combustíveis se tornou real em todo o País.

Uma das estratégias da redução de impostos é movimentar a economia, e com a baixa dos combustíveis isso é real, afinal com a economia em movimento, menor a inflação.

As medidas aprovadas pelo atual governo seguiram vigente até dezembro de 2022, podendo ser prorrogada caso o atual presidente seja reeleito.

Além da redução de impostos, outra estratégia é demitir todos os presidentes da Petrobrás que anunciam reajustes nos combustíveis, será que sofreremos com a instabilidade até dezembro de 2022?

A resposta é sim, porque embora haja redução de custos internamente, o mercado internacional segue em alta devido ao valor do dólar e do petróleo no qual 30% é exportado de outros países.

Mas enquanto não há um equilíbrio, a redução pode beneficiar aqueles que rodam diariamente nas estradas, visto que a última redução foi de R$0,50 centavos no valor do litro
Voltar

Encontre sua notícia


Acompanhe nossas notícias

Seja um agregado

Estamos cadastrando.

Selo Selo

© 2024. TRANSAC. Todos os Direitos Reservados. | Desenvolvido por: Cliecom Marketing Digital.