Canal de notícias

Lavagem de motor: pode ou não pode?

Não há nada mais prazeroso do que entrar em um caminhão limpinho e bem cuidado, afinal isso demonstra como o motorista trata sua principal ferramenta de trabalho. Todo cuidado é essencial, e em meio a limpeza, muitos profissionais acabam ficando em dúvida se o motor é um dos itens que deve ser limpado ou melhor lavado. 

Falar que pode ou não pode é muito complexo, mas no geral sim pode lavar o motor, no entanto não é do jeito que lavamos outras partes do automóvel, visto que por se tratar de um local onde existem muitas peças e conexões, todo cuidado é pouco. 

Deixar essa parte organizada e bem limpinha também traz benefícios ao caminhão, mas jogar água diretamente ou utilizar as famosas VAPs não são a melhor solução, visto que a pressão da água pode causar prejuízos e danos em outras partes do veículo.

O mais correto seria utilizar panos umedecidos sem muito acúmulo de água para não ter perigo, outra sugestão é utilizar mangueiras de ar para tirar o grosso, no geral o mais correto seria ir até um local especializado nesse tipo de lavagem. 

Não se trata apenas da água, mas dos produtos corretos a serem utilizados e também do tempo, um clima mais chuvoso e nublado não é indicado, pois demora mais para secar as peças. 

Embora seja bem complexo a resposta, é importante sempre procurar profissionais de qualidade que entendam sobre o assunto.

Cuide bem do seu caminhão e transporte com segurança! 


Voltar

Encontre sua notícia


Acompanhe nossas notícias

Seja um agregado

Estamos cadastrando.

Selo Selo

© 2024. TRANSAC. Todos os Direitos Reservados. | Desenvolvido por: Cliecom Marketing Digital.