Canal de notícias

Scania lança série limitada de caminhões Griffin Edition

A Scania lança a série limitada Griffin Edition, inspirada no símbolo da empresa, o grifo. Os caminhões disponíveis são o R 440 (de 440 cv de potência) e o R 480 (480 cv) nas configurações 6x2, 6x4 e 8x2 e serão produzidas 300 unidades com período de encomendas até dezembro.

Com itens exclusivos de personalização, a série Griffin Edition traz cabine R Highline na cor cinza carbono com espelhos, maçanetas e para-choques na mesma tonalidade, dois grifos dourados desenhados nas laterais do defletor de ar, faixas com as cores cinza claro e dourada adesivadas nas portas, quebra-vento nas portas, nas calotas das rodas dianteiras e grifos nos aros das rodas traseiras e nas capas das maçanetas e das pontas de eixo. 

De série, faróis de xenônio, lanternas em LED e espelho angular em ambos os lados. Internamente, o veículo conta com volante revestido em couro, computador de bordo é o mesmo do Streamline, com visor colorido de 6,5 polegadas em alta resolução, além de rádio integrado à navegação GPS e conexões Bluetooth, USB, AUX, SD-card. Um grifo luminoso central atrás dos assentos completam o visual interno.



“Com o lançamento do Griffin Edition queremos reforçar todas as características de um caminhão Scania, desde a economia de combustível, do amplo pacote de serviços, do conforto e estilo da cabine até na força de uma marca que está há quase 60 anos no Brasil e há 125 anos no mundo”, afirma Victor Carvalho, diretor de vendas de caminhões da Scania no Brasil. “Quando lançamos uma edição especial ocorre uma grande procura do mercado. Tradicionalmente, os caminhões de coleção limitada da Scania são muito disputados.” 

Os modelos da série limitada também contam com conceito Streamline e defletores de ar, que segundo a empresa, geram economia de diesel que pode chegar a 4% na comparação com um modelo convencional Euro 5, com vantagem de consumo de 15% em relação a um Euro 3, que não usa defletor de ar e conduzido sem treinamento adequado. 

Para atingir a economia de até 4% do conceito Streamline, a caixa automatizada Scania Opticruise representa 2% desse total com o uso do modo econômico e seu sistema lubrificante soma outros 0,4%. A aerodinâmica da cabine unida a um pequeno defletor no lugar das antigas aletas laterais fica responsável por 0,6% do total, e o Ecocruise contribuiu com o 1% restante. 

“A combinação de equipar o Griffin Edition com Opticruise, Ecocruise e Retarder, mais todos os benefícios de economia de combustível e conforto do pacote Streamline, da marcante e exclusiva cor cinza carbono em toda a cabine Highline, une um objeto de desejo com uma máquina de excelente desempenho, rentabilidade, disponibilidade, produtividade e redução de custos operacionais”, conclui Carvalho. 

Como estratégia de venda, a Scania oferece condição exclusiva para aquisição do pacote de dois anos do programa de manutenção premium, que inclui todas as revisões do caminhão e todas as manutenções corretivas, mão de obra, atendimento nacional em toda a rede de concessionárias sem custo adicional, além de 15% de desconto na compra do seguro Scania, em duas opções, e parcelamento da entrada em 72 vezes, com taxas a partir de 0,76% ao mês.

O GRIFO
O grifo, animal símbolo da Scania, é um ser mitológico e lendário, com corpo e patas traseiras de leão e cabeça, asas e patas dianteiras de águia. Em razão de o leão ser considerado o rei dos animais, e a águia, a rainha das aves, o grifo é sinônimo de criatura especialmente poderosa e majestosa. Na antiguidade, era símbolo de poder divino e guardião de tesouros. O grifo está nos escudos da cidade sueca de Malmo, onde a Scania iniciou sua história.

Fonte: http://www.automotivebusiness.com.br/
Voltar

Encontre sua notícia


Acompanhe nossas notícias

Seja um agregado

Estamos cadastrando.

Selo Selo

© 2024. TRANSAC. Todos os Direitos Reservados. | Desenvolvido por: Cliecom Marketing Digital.